Textos

"ASSIM É”

“Porque, como imaginou na sua alma, assim é..."
(Pv 23.7a)


Quantas imaginações passam em nossas mentes, boas e ruins, e muitas vezes somos dominados por tais imaginações. O homem é aquilo que pensa! Se alimentarmos o nosso espírito com coisas boas e edificantes, certamente teremos uma excelente safra de imaginações ótimas. Mas quando nos alimentamos de coisas ruins como programa de crimes, pornografias, palavrões, brigas, a nossa imaginação, ou seja, os nossos pensamentos só resultarão em medo, depressão, tristeza, solidão, doenças, misérias e tantas outras coisas más. As coisas ruins e malignas ficam em nossas mentes com mais facilidades do que as coisas boas, por isto se faz necessário cuidarmos desta área tão melindrosa. Devemos ter pensamentos dignos, pensamentos de força e vitórias, pensamentos de saúde, pensamentos de proteção divina, pensamentos de amor e fé, pensamentos de união e perdão, pensamentos de paz! Se pensarmos no fracasso, na miséria, nos problemas diários nada poderemos fazer, pois quem resolve problemas é Deus. Há muitos crentes caindo em nossa época devido alimentar pensamentos libidinosos, é o que Jesus falou: "Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos..." (Mc 7.21). Todo o pecado começa nas imaginações, ou seja, nos pensamentos, Jesus falou ainda: "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar (imaginar, pensar) numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5.28). QUE DOUTRINA SÉRIA! O Senhor quer de cada um de nós que cultivemos pensamentos bons tanto para os outros como para nós, nada de pensar em vingança, nada de pensar em destruir a felicidade alheia, nada de pensar em derrotas suas e dos outros. Pensemos em ajudar os necessitados, pensemos em fazer coisas boas, pensemos em orar mais e estudar a Bíblia, pensemos em consagrar as nossas vidas aos pés de Cristo! Estou me recordando do que Paulo escreveu aos irmãos de Filipos: "Quanto ao mais, irmãos, TUDO o que é verdadeiro, TUDO o que é honesto, TUDO o que é justo, TUDO o que é puro, TUDO o que é amável, TUDO o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, NISSO PENSAI" (Fl 4.8). Aos irmãos de Colossos ele assim escreveu: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Cl 3.2). Amigo (a) pense em JESUS, pense na Palavra de Deus, pense na eternidade com Cristo, pense que JESUS ESTÁ CONTIGO AGORA, PENSE EM JESUS!!!

AUTOR Pr MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 14/07/2011
Alterado em 14/07/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários