Textos

        "VAMOS GANHAR ALMAS PARA JESUS"

"Irmãos, se alguém de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados." (Tg 5.19-20).

A vida de uma pessoa desviada é lamentável, é ruim, são dores e tristezas! Quando eu me refiro desviada é alguém que era um verdadeiro cristão, que andava com Deus, que vivia dentro dos padrões Bíblicos. Pois há muitas pessoas dentro das igrejas desviadas pelo seu modo de proceder, não obedecem a Palavra de Deus. Não há motivos para abandonarmos a Jesus, não tem desculpas alguma que justifique isso! Quem deixa o Senhor sofrerá grandes prejuízos e até mesmo a condenação eterna (II Cr 15.2; Ed 8.22; Sl 89.30-32; Jr 2.13,19; Jo 3. 18-19; 36; II Pd 2.20-22). Quantos crentes caídos pelos vícios, pelo adultério, pelas orgias deste mundo, enfim, por todo o pecado condenado pela Palavra de Deus! Caíram por que não oraram e nem vigiaram, caíram por que não ouviram a voz de Deus, caíram por que não obedeceram aos Santos Mandamentos do Senhor, mas ainda há esperança! Jesus, O Bom Pastor procura estas ovelhas iludidas, o Pai amoroso quer resgatá-las das garras de satanás! E para estas almas serem ganhas, Jesus precisa de nós para ganhar estas vidas das trevas para a luz, da lama ao aprisco divino. Tiago, irmão de Jesus nos disse que se convertermos aqueles que se desviaram da verdade, ou seja, de Jesus, estaremos salvando uma alma da morte eterna e cobriremos uma multidão de pecados! Uma alma custou o Sangue de Jesus lá na cruz, uma alma custou à vida do nosso Salvador, uma alma vale muito mais que todas as riquezas deste mundo! E como ganharemos estas almas? Orando por elas, amando-as como Jesus amou, tendo piedade de suas almas, olhando para elas como amor, humildade e muito carinho! Quantos olhares de altivez em muitos crentes, quantos faz pouco caso ao entrar em nossas igrejas mendigos, bêbados ou pessoas que não se trajam como nós! Falta de amor, de carinho, de ternura, falta de espiritualidade, falta de temor a Deus, falta de tudo! E queremos ganhar almas, mas temos nojos delas, queremos ganhar almas, mas temos medo de ficar perto delas, queremos ganhar almas, mas temos soberba no coração e sendo assim não ganharemos ninguém para Jesus! Para ganharmos almas precisamos ser cheios do Espírito Santo, pois somente o Espírito de Deus pode converter os corações dos homens, para ganharmos almas precisamos ter um bom testemunho diante dos incrédulos para não passarmos vexames, para ganharmos almas precisamos conhecer a Bíblia, senão não poderemos transmitir a Palavra de Deus aos ouvintes! Foi com precisão que Salomão escreveu: “... E quem ganha almas sábio é.” (Pv 11.30b), é chegada a hora de sairmos do nosso conformismo e ganharmos os perdidos para Cristo, vamos tomar a decisão de ganhar almas para Jesus não importa como elas estão, Jesus quer libertá-las, quem faz a obra não somos nós, mas o Espírito Santo de Deus! E você que se encontra desviado dos caminhos do Senhor, volte enquanto é cedo, volte, porque Jesus te procura e quer você de novo na presença dEle! Vamos ganhar almas povo de Deus!

Autor Pastor Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 17/05/2012
Alterado em 17/05/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários