Textos

ORAÇÃO DO DIA
 
“Teu é o dia e tua é à noite; preparaste a luz e o sol” (Sl 74.16)

 
Oh Grande Deus de Israel, Senhor Soberano, Santo dos santos, em Nome do Senhor Jesus Cristo eu venho buscar a tua presença neste momento. Oh Pai Eterno dirija este dia, guia-me em todas as circunstâncias, faça-me como um instrumento em tuas mãos! Jamais posso dirigir os meus próprios passos, eu preciso sempre ser guiado por ti. O mundo em que estou vivendo é tenebroso, quantos perigos eu enfrento durante o dia, quantos inimigos me espiam para ver a minha derrota, oh ajuda-me! Neste dia concede-me luz para triunfar sobre as trevas, concede-me força para triunfar nas horas de fraquezas, concede-me sabedoria para triunfar em meus diversos problemas. Oh Pai das luzes, nada faço sem ti, eu apenas ando com a tua ajuda, o meu fôlego de vida não está sobre o meu poder, mas sim em tuas mãos oh Meu Santo Deus! Quantos laços armados para eu cair, cair na desgraça, cair nos vícios, cair na miséria, cair no pecado, enfim, oh Senhor, são inúmeros laços que vem contra mim, oh vem me ajudar neste dia Meu Libertador! Oh Deus Todo Poderoso abençoe este dia com paz, com seu amor e com a suas infinitas misericórdias, livra-me de todo o mal. Em Nome do Senhor Jesus, o Teu Santo Filho, guarda-me dos perigos que cercam a mim e a minha amada família. Oh Meu Senhor, orienta-me em todas as coisas, sejam elas espirituais e materiais, mesmo aquelas que são tão difíceis, venha me instruir, oh Grande Sábio Deus! Neste dia coloque em mim o teu poder para que eu possa cumprir a minha missão, coloque em meu rosto um sorriso de vitória para alegrar os tristes e abatidos. Eu preciso das tuas Bênçãos a cada segundo da minha vida, nada consigo sem elas, por isso abençoe este dia! Oh Querido Deus, ajuda-me orar neste lindo dia, ajuda-me te adorar em espírito e em verdade, pois somente te adorando eu posso viver. Nas provações e tentações, careço de ti ó Meu Fiel Protetor, nas horas amargas, careço do mel das tuas palavras em meu coração. Na fornalha, quero te ver, não me deixe sozinho, eu preciso de ti mais do que tudo nesta vida! Nas horas de dor e decepção, fique comigo oh Meu Bom Deus, venha estar comigo o dia inteiro, quero dormir em teus braços. Oh Minha Rocha Eterna, oh Bandeira Forte, oh Espada divina, quero-te a cada instante do meu viver! Nas ruas e avenidas, quero passar contigo, indo para o trabalho ou vindo, quero te sentir bem pertinho de mim, oh Meu Pai Amado! Usa-me também neste dia para ajudar os necessitados, para ganhar os perdidos para ti oh Meu Senhor, usa-me, estou ao teu dispor! Que neste dia eu possa te agradar, que neste dia eu possa falar da Tua Palavra aos cansados e desiludidos. Toma-me em tuas mãos e ilumina-me este abençoado dia, que uma muralha de fogo esteja ao meu redor e ao redor da minha família. E eu já te agradeço por tua resposta em Nome do Senhor e Salvador JESUS CRISTO!
 
Amém e amém Jesus!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 26/03/2013
Alterado em 26/03/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários