Textos

ORAÇÃO PARA SE LIVRAR DAS MÁS LÍNGUAS
 

“Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora”  (Sl 120.2)
 

Soberano e Eterno Deus em o Nome do Senhor Jesus Cristo eu te busco neste momento. Oh Pai Divino eu necessito tanto da sua proteção, eu preciso da sua luz, do seu poder e da sua infinita graça. Querido Deus livra-me depressa das más línguas, pois elas são como serpentes. Foi assim que o Salmista Davi disse: “Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios” (Sl 140.3), ó Senhor livra-me de pessoas fofoqueiras, murmuradoras, caluniadoras e enganadoras! Guarda também os meus lábios, a minha língua para que eu jamais possa ser como estas pessoas que prejudicam os outros com comentários maldosos. Oh Grande Deus Verdadeiro livra-me das línguas que ferem a reputação alheia, guarda-me do seu veneno. Quantas pessoas prejudicadas por causa da língua não refreada! Quantas pessoas que perderam a honra, a paz e a alegria por causa da língua peçonhenta! É por isso que estou orando neste momento para se livrar das línguas que destilam a maldade. Oh Senhor tem misericórdia de mim, careço tanto do seu livramento, não me deixe ser levado por boatos contra amigos e conhecidos! Queime com fogo santo as línguas más, tira-me do meio destas pessoas que vivem a denegrir a imagem alheia. Amado Deus ocupe o meu tempo para que eu possa sempre estar ocupado com coisas edificantes e agradáveis. Oh Meu Senhor Poderoso afasta os maldizentes de mim, não deixa que eu seja amigo dos tais, pois estaria prejudicando tanto a mim como aos outros. Ajuda-me a viver prudentemente, ajuda-me a guardar a minha boca como o Salmista Davi orou dizendo: “Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios” (Sl 141.3). Como deve ser doloroso ser picado por uma serpente, ó Senhor, pode levar até a morte, assim também é doloroso ser caluniado, ser difamado sem merecer! A fofoca destrói famílias, igrejas, amizades e traz grandes consequências desastrosas, livra-me desta gangrena ó Meu Deus! O apóstolo Paulo nos aconselha a evitar os falatórios profanos porque produzem maior impiedade e as palavras dos tais roerão como gangrena (II Tm 2.16-17), livra-me de tudo isso ó Meu Bom Senhor! Oh Deus em o Nome do Senhor Jesus abençoa-me para que eu possa viver com pessoas com boca sadias que somente falam em coisas boas e glorifiquem o Teu Santo Nome. Oh Vem ouvir a minha súplica, vem atender-me com urgência! Oh Meu Redentor fecha a minha boa para não blasfemar jamais contra ti ou contra a operação do Teu Santo Espírito, mas abra a minha boa para falar das tuas grandezas e também para louvar-te! Queime os meus lábios como queimaste os lábios do profeta Isaías, ó como eu preciso desta grande bênção! E assim eu já te agradeço em o Nome do  Senhor Jesus Cristo!
 
Amém e amém Jesus!
 
Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 21/05/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários