Textos

ORAÇÃO “OBRIGADO SENHOR POR NÃO ME RESPONDER”
 

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve” (I Jo 5.14).
 


Obrigado Senhor por não me responder quando eu estava nervoso. Eu pedi ao Senhor somente vingança contra os meus inimigos e não é isso que nos ensina a Tua Santa Palavra!
 
Obrigado Senhor por não me responder quando eu estava vaidoso. Eu apenas pedi coisas que exaltam o meu ego, a minha vaidade me deixou cego, mas agora posso contemplar que tudo é passageiro e o que perdura são as coisas espirituais!
 
Obrigado Senhor por não me responder quando eu estava orgulhoso. O orgulho me ensinou subir, mas não ensinou descer, o orgulho me ensinou assentar nos primeiros bancos, mas não me ensinou esperar para se convidado para se assentar neles. O orgulho me fez desprezar as coisas pequenas, me fez desprezar os amigos humildes e hoje eu sei por que tu ó Senhor não me respondeu quando te pedi as coisas grandes, tu me ensinaste a ser humilde não atendendo a minha oração farisaica!
 
Obrigado Senhor por não me responder quando eu estava em rebeldia. A rebeldia me deixou frio, cético e eu não obedecia as tuas santas ordens. Jamais o Senhor sendo Santo, Justo e Verdadeiro ouviria a minha petição, mas agora aprendi a obediência!
 
Obrigado Senhor por não me responder quando eu estava para largar a cruz. Nas minhas orações pedia ao Senhor que tirasse a pesada cruz dos meus ombros, pois eu queria carregar um vaso de flor que é mais leve, mas o Senhor não me respondeu e prossigo carregando a cruz pelos vales e desertos até chegar o dia que eu trocarei a minha cruz pela belíssima coroa que Jesus já preparou!
 
Obrigado Senhor por não me responder quando eu estava com preguiça orando somente em minha casa ao invés de ir à igreja. Eu estava demais acomodado e só pensava que Deus nos atende em todos os lugares e não é preciso ir à casa de Deus, que grande engano! A casa de Deus é lugar de oração, é lugar a onde me uno com os meus irmãos. Eu aprendi que precisamos estar na casa do Senhor para aprender de Jesus, para contemplarmos a sua beleza!
 
Obrigado Senhor por não me responder quando eu estava sendo egoísta. Eu só pensava em mim e não nos outros, aprendi contigo que temos de orar por todos ao nosso redor para que eles também sejam abençoados!
 
Obrigado Senhor por não me responder quando eu estava desconcertado, quando eu estava pecando contra ti, o Senhor me ensinou a sua Santidade, a sua pureza, a sua retidão. Agora sei que Tu és Santo e precisamos viver em santificação para que as nossas orações sejam respondidas!
 
Obrigado Senhor por não me responder quando eu estava sendo terrivelmente tentado por satanás. Eu pedia ao Senhor para me tirar da tentação e o Senhor não me ouviu para me ensinar que tenho que vencer a tentação e não sair dela. A tua graça me fez vencedor!
 
Obrigado Senhor por não me responder quando eu estava fora da tua Santa Vontade. Eu só queria fazer a minha vontade e pedia ao Senhor algo totalmente fora dos teus desígnios. Oh Senhor Meu Deus, oh Senhor Jesus Cristo tu me revelaste a tua vontade e agora sempre peço ao Senhor para que me guie na sua vontade até o fim!
 
Amém e amém Jesus!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 27/05/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários