Textos


        ORAÇÃO PARA O CORAÇÃO
 
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. (Pv 4:23)
 
 
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. (Jr 17:9-10)
 
 
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. (Mt 5:8)
 
 
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. (Mc 7:21-23)
 

 
Glorioso e Eterno Deus em o Nome do Senhor Jesus Cristo entro em tua presença agora para te rogar socorro para o meu coração. Oh Deus de Israel eu preciso que examine todo o meu coração e me limpe de toda sujeira que encontrares no meu íntimo ó Senhor! Eu não quero te servir de coração sujo, pois sei que és Santo. O meu coração precisa de vistoria todos os dias, ajuda-me a trancar a porta para o pecado, para satanás e para este mundo de ilusão. Oh Senhor eu sou falho, eu sou pó, quem sou eu diante de ti ó Pai? Eu descubro o meu coração para que a  luz dos teu olhos penetre lá dentro, eu descubro o meu coração tirando a capa da hipocrisia, da religiosidade, das filosofias humanas. Eu deixo tudo aos teus pés ó Deus Todo Podoroso, limpa-me, purifica-me! O meu coração não pode ser uma lata de lixo deste mundo ó Senhor, mas sim um belíssimo altar de adoração ao Deus Trino. Ouça-me neste momento de oração, eu me coloco diante de ti para que arranque tudo aquilo que é mal aos teus santos olhos, tire de mim ó Deus Santo o “eu”, mas coloca em meu coração a tua humildade. Quero sentir a tua presença em meu ser tão fraco ó meu Redentor, como o meu coração está sedento da tua infinita graça! Não me deixe ó Senhor meu Deus, não me deixe frio espiritualmente, não deixe o meu coração petrificar, mas quebranta-me em tua presença preciosa. É tão horrível viver uma vida cristã com o coração longe de ti, eu não quero jamais ficar nesta triste situação. Ajuda-me a conservar o meu coração limpo e cheio do Espírito Santo, ajuda-me a vencer as mágoas e rancores. Concede-me força e luz para sempre estar com o meu coração preparado, foi assim que Davi disse: “Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores”. (Sl 57:7; 108.1). Grande e Soberano Deus em Nome do Senhor Jesus, o meu querido Salvador, queime o meu coração, santifica-me totalmente para ti e então eu te louvarei com o meu coração cheio de gratidão. Envia-me a Tua Palavra, enche-me do teu Espírito, enche-me de louvores e assim eu irei te servir em espírito e em verdade. Quero me levantar pelas manhãs com o meu coração fervendo da tua presença gloriosa, quero passar o dia com o meu coração fervendo de palavras boas como disse o salmista: “O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor. (Sl 45:1). Oh meu Deus escuta-me do teu Santo Trono, olha para este pequeno que te clama incessantemente. Guarda o meu  coração do mal, proteja-me da soberba, do egoísmo e tudo aquilo que Tu condenas! Que o seu Santo Espírito conceda-me o seu fruto e que eu possa frutificar para a tua honra e glória. Traga-me ó Jesus Amado o teu poder, a tua unção, pode me ungir ó Senhor dos senhores, coloque tudo aqui no meu coração. Dá-me paz, amor, alegria, harmonia e tudo o que procede de ti, eu não quero que o meu coração esteja em trevas, ilumina-me dia e noite, ajuda-me ó Senhor viver na luz! Que o meu coração se derreta diante de ti nas orações, nas pregações e nos louvores, dá-me isso ó Pai Amoroso. Oh vem Espírito Santo ocupar o teu lugar no meu coração, viva comigo ó Doce Espírito, vem depressa, eu estou te esperando. Ouço a voz do Meu Mestre Jesus batendo na porta do meu coração e eu abro a porta e digo: Pode entrar ó Rei da Glória, entra ó meu Senhor Querido! Então o meu Mestre Jesus entra e diz: PAZ SEJA NESTA CASA, PAZ SEJA NESTE CORAÇÃO! Oh Glória a Deus, Glória Jesus que delícia receber o Senhor dentro do coração! Agora eu somente agradeço em o Nome do Senhor Jesus Cristo!
 
Amém e amém Jesus!
 
 
Quinta-feira, 8 de Agosto de 2013.
 
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 08/08/2013
Alterado em 15/11/2014
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários