Textos


ORAÇÃO PARA DEUS AFASTAR AS MÁS COMPANHIAS
 
 
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Sl 1:1-2)
 

... O anjo do Senhor os faça fugir. (Sl 35.5b)
 

Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos. (Sl 119:63)
 

Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo;Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova; Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue. (Pv 1:10-16)
 

Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, O bom siso te guardará e a inteligência te conservará; Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas; Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos; Que se alegram de fazer mal, e folgam com as perversidades dos maus, Cujas veredas são tortuosas e que se desviam nos seus caminhos; Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras; Que deixa o guia da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus; Porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas para os mortos.
Todos os que se dirigem a ela não voltarão e não atinarão com as veredas da vida. Para andares pelos caminhos dos bons, e te conservares nas veredas dos justos.
(Pv 2:10-20)
 

Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus.
Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.
(Pv  4:14-15)
 

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. (Pv 13:20)
 

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. (1 Co 15:33)
 

Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.Portanto, não sejais seus companheiros. (Ef 5:3-7)
 

Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. (2 Ts 3:14)
 

Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras. (2 Jo 10-11)
 

 
Glorioso e Eterno Deus em o Nome do Senhor Jesus Cristo eu venho buscar a tua santa presença e te pedir afaste as más companhias do meu caminho. Eu quero fazer a tua vontade, mas as más companhias sempre estão ao redor para me envolver com aquilo que não é bom para mim. Eu te peço afaste as más companhias no meu trabalho, na minha vizinhança, na igreja ou em qualquer lugar que eu estiver, peço-te afasta-me deles e eles de mim! Oh Pai de amor ajuda-me a dizer Não para eles e Sim para ti, ajuda-me a desviar os meus pés dos caminhos dos ímpios. Resplandeça a tua luz em mim, resplandeça a tua luz em meus caminhos e eles se afastarão, pois quem está nas trevas detesta a luz. Não me deixe ser levado pelos ímpios, pelas más companhias, dá-me forças para resistir as tentações e os convites deles. Oh Deus de Israel assopra em minha vida e afaste todos as más companhias para bem longe. Liberta-me deles, derreta as correntes de satanás que estão sobre a minha vida, vem meu Deus ajudar-me! Livra-me dos perigos que estou enfrentando, guarda-me de falsidade, guarda-me de pessoas que desejam o meu fracasso, livra-me dos tais! Oh Senhor Poderoso eu não sei o que eles estão me armando, eu nada sei ó meu Jesus, o que eu sei que o Senhor é a minha fortaleza, refugio e proteção. Oh Senhor, quantos abraços falsos eu recebo, quantos apertos de mãos cheios de malignidades, por isso clamo a ti agora, afasta as más companhias para longe de mim, da minha casa e da minha vida! Eu necessito estar debaixo da sombra do Deus Altíssimo. Eu me jogo debaixo desta sombra bendita, eu me refugio no Sangue de Jesus Cristo o meu Eterno Salvador. Oh meu Deus afasta, mas afasta mesmo de todas companhias más, até mesmo dentro da igreja, pois nem todos que estão lá te servem de verdade. Afasta de mim pessoas invejosas, malignas, fofoqueiras, contendeiras. Afasta Senhor pessoas escarnecedoras, afasta de mim ó Deus dos livramentos pessoas de má conduta e sem moral, livra-me Senhor! Oh Deus de Davi afasta de mim pessoas que vem me chamar no meu portão para ir em lugares tenebrosos, afasta os tais do meu caminho. Eu te peço porque eu confio em teu poder glorioso, eu confio em tuas providências. E se alguém da minha família estiver andando com más companhias ó Deus Jeová tenha misericórdia e afasta eles do mal caminho e de pessoas más. Oh Senhor, Tu és um Deus Santo e Justo, nunca te agradastes de associação com ímpios e incrédulos, és Santo ó Senhor dos Exércitos! Que neste momento de oração as mãos do Senhor faça fugir toda as más companhias, ó Senhor abre caminhos para mim passar sem ter estas pessoas para me atrapalhar. Agora eu te peço se for para eu ser luz para eles e evangelizá-los, eis me aqui Senhor, usa-me poderosamente para a sua Glória. Não me deixe ser enganado e nem confundido, mas sim quero ser guiado por suas mãos até o fim da minha vida! Eu assim te peço e agradeço em Nome do Senhor Jesus Cristo!

Amém e amém Jesus!

Obs. Eu escrevi esta oração como se fosse para mim, mas são para aquelas pessoas que estão precisando de libertação das más companhias!

Terça-feira, 17 de Setembro de 2013.
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 17/09/2013
Alterado em 24/01/2021
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários