Textos


29)- ORAÇÃO NA PALAVRA “SALMO 56” (ORAÇÃO PARA DEUS NOS LIVRAR DOS NOSSOS INIMIGOS E TER CONFIANÇA NO SENHOR)
 
 
Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime. Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo. Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne. Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal. Ajuntam-se, escondem-se, marcam os meus passos, como aguardando a minha alma. Porventura escaparão eles por meio da sua iniquidade? Ó Deus, derruba os povos na tua ira! Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro? Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim. Em Deus louvarei a sua palavra; no Senhor louvarei a sua palavra. Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças; Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes. (Sl 56.1-13)
 

 

Oh Grande Deus de toda glória, oh majestade divina em o Nome do Senhor Jesus Cristo, o teu Filho Amado eu venho pedir as tuas misericórdias, pois os meus inimigos querem me devorar pelo ódio, pelas calúnias, pelas perseguições, pela inveja e por tudo que é mal, oh vem me livrar Senhor! Eles me oprimem com seu olhar de serpente, cubra-me com o Sangue Precioso de Jesus e destrua toda obra maligna. Oh Deus bendito tem misericórdia deste teu servo, pois os meus inimigos pelejam contra mim as escondidas todos os dias. Sim, Senhor, eles me espiam tentando me devorar, esperando a minha queda, pois são muitos que pelejam contra mim. Oh vem em livrar oh meu Deus, oh vem me guardar como a menina do teu olho, esconde-me deles oh Pai de amor! Ás vezes eu temo a eles, pois são cruéis e maldosos, querem me ver no chão, cuida de mim Senhor meu Deus, ajuda-me pelo teu grandioso poder, mas eu confio inteiramente no Senhor. Em Deus darei louvor a sua Palavra, em Deus coloquei a minha confiança e não vou temer de maneira nenhuma, o que me possa fazer a carne? O Senhor dos Exércitos está comigo, Ele me guarda, me protege, me ajuda, me sustenta, Ele é o meu Deus! Os meus inimigos torcem as minhas palavras para confundir a mente dos meus conhecidos, eles fazem tudo de propósito para me arruinar, mas eu entrego todos eles em tuas mãos , oh Senhor meu Rei! Os pensamentos dos meus adversários são contra mim, oh Senhor, me ajude guardando-me de todo o mal, protege-me dos escorpiões e das serpentes, pois me rodeiam noite e dia  para me atacar. Mas eu estou em teus braços, eu sinto a sua presença me suster, mesmo com as minhas constantes falhas, Tu me amas Senhor meu Deus, Tu me amas meu querido Jesus, Tu me amas oh Espírito Santo! Oh Deus de Israel, veja que os meus inimigos se ajuntam em lugares secretos planejando como poderão me derrubar, eles espiam os meus passos diariamente como aguardando a minha morte, mas eles escaparão por meio da sua iniquidade Oh, Senhor? Oh Grande Deus derriba os povos na tua ira, derriba as feitiçarias, derriba os planos de satanás, derriba as ciladas dos meus inimigos, derriba tudo por terra, oh Santo Deus! Oh Senhor tu tens contado as minha peregrinações nesta terra de dor e tribulação, põe as minhas lágrimas no teu odre, porventura não estão elas em teu livro? Eu creio meu Deus querido, que tens recebido as minhas lágrimas pelas madrugadas quando estou aflito e cheio de dor e angústia, eu creio que as minhas lágrimas caem em teu livro santo gota por gota! Na hora que eu estiver orando os meus inimigos retrocederão, eu tenho esta certeza, porque Tu oh, Deus está comigo. No Senhor Deus darei louvor a sua Palavra, sempre em Ti oh, Deus Poderoso louvarei a sua Palavra. No Senhor Deus Majestoso tenho posto a minha inteira confiança e não vou temer o que me possa fazer o homem. Os votos do Senhor estão sobre mim e quero cumprí-los cuidadosamente, eu quero te render ações de graças por tudo, oh meu Senhor! Pois Tu tens livrado a minha alma da morte, Tu tens livrado os meus pés de tropeçarem nas pedras do caminho da vida para andar perfeitamente diante de Ti na luz dos viventes. E assim eu já te agradeço em Nome do Senhor Jesus!
 
Amém e amém Jesus!
 
Quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2014.
 
06-02-2014,  04:29
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 06/02/2014
Alterado em 06/02/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários