Textos


“AS ESTRATÉGIAS DE FARAÓ SÃO IDÊNTICAS Á DE SATANÁS”
 

Estratégia 1 – Pode sacrificar a Deus, mas permaneçam no Egito.

 
“Então chamou Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Ide, e sacrificai ao vosso Deus nesta terra” (Êx 8.25).
 
EGITO representa o mundo.
Faraó representa satanás.
 
Faraó desejava que Israel adorasse a Deus no Egito, ele não aceitava separação. O inimigo das nossas almas não se importa com religiosidade, ele quer tudo misturado, tudo falsificado, tudo meio termo. E isso Deus não aceita jamais.
 
“... Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos” (Lv 20.24b).
 
“Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo” (Lv 19.2).
 
“Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus” (Lv 20.7).
 
“E ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus” (Lv 20.26).
 
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pd 1.15-16).
 
Jesus reprovou a igreja de Laudicéia devido que não eram nem quem quentes e nem frios, eram crentes mornos, meio Egito (mundo) e meio crente, vejamos as palavras de Jesus em Apocalipse 3.14-19:
 
“E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te”.

 

Esta é a estratégia de satanás para sermos religiosos, oramos, cantamos, damos o dízimo e as ofertas, vamos a igreja e fazemos algum trabalho na casa do Senhor, mas temos que viver no Egito (mundo). O mundo que eu me refiro é das orgias, dos vícios degradantes, da imoralidade, da prostituição e tudo aquilo que a Palavra de Deus condena, mas isso é inaceitável para a doutrina bíblica.
 
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”
(1 Jo 2.15).


Estratégia 2 – Não vades muito longe.
 
“Então disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao Senhor vosso Deus no deserto; somente que, indo, não vades longe(Êx 8.28a).
 

Faraó era esperto, sagaz como satanás, ele não queria perder seus escravos, ele queria Israel por perto. O adversário das nossas almas também tem esta tática, ele diz: Podem ir, vou soltá-los, mas não vão longe com o seu Deus, fiquem por perto, eu quero vocês debaixo dos meus olhos!
Não é muito diferente da primeira estratégia, mas Deus não aceita sociedade com o Egito (mundo) e nem com seu príncipe que é satanás! Deus quer que seu povo o sirva em espírito e em verdade (Jo 4.24), o Senhor quer exclusividade para ELE SOMENTE. Quantos filhos de Deus na igreja fumando, bebendo, se drogando, se prostituindo, participando de todas as festas mundanas, é isso que satanás deseja! Infelizmente em nossos dias não dá para conhecer quem serve a Deus e quem serve o mundo, está tudo igual, mas tem que haver uma diferença.
 
“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve
(Ml 3.18).            

 
Estratégia 3 – Vão os homens, suas famílias não.
 

“Então Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao Senhor vosso Deus. Quais são os que hão de ir?
E Moisés disse: Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos; com os nossos filhos, e com as nossas filhas, com as nossas ovelhas, e com os nossos bois havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao Senhor.
Então ele lhes disse: Seja o Senhor assim convosco, como eu vos deixarei ir a vós e a vossos filhos; olhai que há mal diante da vossa face.

Não será assim; agora ide vós, homens, e servi ao Senhor; pois isso é o que pedistes. E os expulsaram da presença de Faraó”
(Êx 10.8-11).
 
Que estratégia diabólica a de Faraó! A pergunta dele foi esta: Quais são os que hão de ir?
Mas Moisés era um homem escolhido por Deus e sabia muito bem que sem família não dá para viver e nem cultuar a Deus. A família é projeto de Deus, foi constituída pelo Criador e nós sabemos que a família é a glória da sociedade. Satanás investe com toda força para destruir as famílias, ele tem trazido aos lares brigas, ódio, vingança, traições, inimizades e toda sorte de maldições e males. O inimigo odeia ver famílias orando, pois ele sabe que a oração o destrói completamente, ele odeia ver famílias adorando ao Senhor, então, ele joga setas de todas as espécies até destruí-las. E infelizmente a geração de crentes de agora não oram e nem vigiam, por isso vemos tantos lares se deteriorando. O amor entre os casais tem se esfriado, eis aí o grande perigo! E quando o amor se esfria, logo satanás prepara sua oferta arrumando outro marido ou outra esposa para os tais. Faraó queria que os homens de Israel fossem sozinhos, que plano satânico! Sem família não há brilho, não há sucesso, não há testemunho, não há graça, não compensa! Oremos por nós mesmos e por nossas respectivas famílias.

 
 
Estratégia 4 – Seus bens ficam.
 
“Então Faraó chamou a Moisés, e disse: Ide, servi ao Senhor; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas...” (Êx 10.24).



Naqueles tempos o homem que tinha inúmeros gados era rico, fazia parte de seus bens. Faraó não aceitava que eles levassem seus bens. Satanás também faz de tudo para não termos nada, ele odeia a nossa prosperidade, enquanto o nosso Deus ama a prosperidade dos seus servos. (Sl 35.27).
 
“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Fl 4.19).
 
Oremos para o Senhor nos abençoar em tudo e por certo o nosso Deus nos atenderá!
 


Quinta-feira, 4 de julho de 2019.
04/07/2019           21h38min.
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves.
 

 
 
 
 
 
 
 
 



 
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 04/07/2019
Alterado em 04/07/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários