Textos


ORANDO O SALMO 23

 

 

 

1- O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará.

 

Oh, meu Pastor amado, falo contigo agora, Tu és quem tem cuidado de mim, sou tua ovelha e Tu és o meu Bom Pastor! Aí de mim se o Senhor não estivesse em minha vida, eu já estaria na terra do silêncio. Senhor, meu Bom Pastor querido, Tu tens suprido as minhas necessidades, nada tem me faltado. E quando estou precisando de algo, logo Tu vens me socorrer. Oh, Pastor Divino, Tu és maravilhoso!

 

 

2- Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

 

É o Senhor quem me leva aos pastos de grama bem verde, é tão macia que eu me delicio ao me deitar, pois ali eu descanso tranquilamente. Oh, Senhor, guia-me a águas tranquilas, pois as águas deste mundo são poluídas e bravias, tem misericórdia meu Deus!

 

 

3- Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

 

Senhor meu Deus, quantas vezes estou andando pelo ardente deserto da vida! Quantas vezes eu preciso de refrigério! A minha alma tem sede de Ti, oh Pastor amado, refrigera a minha alma neste momento, quero sentir a tua presença me confortando e suavizando. As chamas do fogo das provações tem esquentado tanto, meu Senhor, somente Tu podes me refrescar! Agora me guia pelos teus caminhos, não me deixe sozinho nestas estradas perigosas, vem me guiar meu Divino Pastor. Eu quero andar nos caminhos da tua justiça, por amor do teu bendito Nome.

 

 

4- Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

 

Mesmo que eu ande pelo vale escuro, a onde só tem demônios e morte, mas Tu estás comigo, a tua presença me garante total segurança. Não preciso temer a nada, o Senhor está segurando as minhas mãos e iluminado o meu jornadear. A tua vara e o teu cajado me protegem dos perigos que me sobrevém!

 

 

5- Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

 

O Senhor me prepara uma refeição saborosa, bem na presença dos meus inimigos! Eles me desejam o mal, eles me querem ver destruídos, eles querem me ver caído por terra, mas Tu és para mim o meu Grande Protetor que me ajuda e me reveste diante das investidas dos meus adversários! Oh, Senhor, esta mesa é repleta de bênçãos, de vitórias e de suprimentos vindo de Ti, meu amado Deus. Unges a minha cabeça com o teu óleo fresco, não me deixe sem a tua unção, eu te imploro vem me ungir meu Pastor, vem me ungir depressa, oh meu Sumo Pastor.

 

 

 

6- Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias.

 

Eu creio, eu tenho a certeza que a tua bondade e misericórdia me acompanharão todos os dias da minha vida! É a tua bondade e misericórdia que tem me sustentado neste mundo tenebroso. E com a tua graça infinita vou habitar na tua santa casa para sempre. Senhor meu Deus, atende a minha oração, eu quero te adorar e te louvar em tua casa, dá-me forças para cultuar a Ti, meu Senhor amado! E assim eu te agradeço em o Nome do Senhor Jesus Cristo!

 

Amém e amém Senhor Jesus!

 

 

Terça-feira, 03 de Maio de 2022.

 

03-05-2022.

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 03/05/2022
Alterado em 10/05/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários